Junto com a retrospectiva 2017. o YouTube também montou listinhas de reprodução com os vídeos mais populares da ferramenta no ano. Como de praxe, também tem listinha do padrão de cliques dos brasileiros.
Nem preciso dizer que nada chega perto dos views de vídeos de música, como os 500 milhões de “Loka”, de Simone & Simaria com Anitta, ou os 316 milhões de “O grave bater”, de MC Kevinho. Mas aqui falaremos apenas dos youtubers, produtores de conteúdo brasileiros, uma distinção que a própria empresa faz.
Mesmo assim… Adivinha o que há de comum entre os cinco vídeos brasileiros de youtubers mais vistos de 2017? São músicas, paródias engraçadas de sucessos do ano. No Brasil dominado pelos astros de funk e sertanejo fica difícil escapar. E a gente nem quer escapar, pra falar a verdade, né?
Sem mais delongas… Vamos de cima para baixo para dar mais emoção:
5º lugar - “Curtidinha”, Felipe Neto
Uma paródia de “Paradinha” de Anitta, um dos grandes hits do ano. O mais legal é que o poderoso neto chamou a própria Anitta para participar do vídeo, o que dá outra dimensão à coisa. Foi visto 14 milhões de vezes.
4º lugar - “O bar me ama”, Canal Canalha
Julio Cocielo fez uma paródia alcoólica de “Deu onda”, do MC G15, conhecida pelo refrão “Meu p** te ama” (depois virou “Meu pai te ama”, mas ninguém canta assim, canta?). Foi visto 18 milhões de vezes.
3º lugar - “Dez pras cinco”, 5incominutos
Kéfera Buchmann, que tem investido no cinema e largado o canal meio às moscas, chamou Felipe Castanhari, do Nostalgia, para recriar o grande sucesso da música mundial em 2017, “Despacito”, de Luis Fonsi. Na paródia, conta a rotina de todos nós, vendo coisa na internet quando deveria estar dormindo. Foi visto 21 milhões de vezes. Uau! Tá esquentando…
2º lugar - “A aula chama”, de Mamá Benevides
É, até aqui, o canal mais desconhecido, com apenas 534 mil inscritos (ok, “desconhecido” não é a palavra mais exata). Mas o vídeo foi um estrondo, com 24 milhões de acessos. É outra paródia de “Deu onda”, contando a preguiça de acordar para ir ao colégio.
1º lugar - “Eu cansei de ser pobre” - Whindersson Nunes
Sim! É ele! O rei do YouTube brasileiro! Seus 25 milhões de inscritos não fizeram feio e deram a ele o título de vídeo de youtuber mais visto em 2017. É uma paródia de “Shape of you”, de Ed Sheeran, outro sucesso do ano. Teve 36 milhões de acessos.
0 comentários:
Postar um comentário