11 semelhanças entre 2002 e 2018 que mostram que o Brasil será hexa na Rússia


Pra quem não acredita em meras coincidências...
11 semelhanças entre 2002 e 2018 que mostram que o Brasil será hexa na Rússia
No dia 1 de Dezembro, em Moscou, na Rússia, foi realizado o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo de 2018. Entre shows e discursos, a escolha das bolinhas mostrou que o Brasil irá disputar uma vaga para as oitavas de finais com Suíça, Costa Rica e Sérvia.
Já no clima de Copa do Mundo, portanto, listamos 11 semelhanças entre 2002 – o último ano em que vencemos o Mundial – e 2018 para provar que o hexa já é uma realidade:
1. Holanda fora da Copa
11 semelhanças entre 2002 e 2018 que mostram que o Brasil será hexa na Rússia
Assim como em 2002, a Holanda não se classificou para a Copa do Mundo de 2018. Em ambos os anos, a equipe ficou em 3º lugar em seu grupo das Eliminatórias – posição que não permite nem mesmo a disputa da repescagem.

2. França no grupo da Dinamarca
Em 2002, a seleção francesa fez seu último jogo da fase de grupos contra a Dinamarca. Acabou derrotada por 2 a 0.
Na Rússia, 16 anos depois, as duas seleções voltarão a se enfrentar no duelo final da fase de grupos. Coincidência?

3. Nigéria no grupo da Argentina
Já virou costume o duelo entre Nigéria e Argentina. Das seis vezes em que o país africano se classificou ao Mundial, em cinco ocorreu o duelo contra os hermanos.
Mas é impossível não observar tal coincidência: tanto em 2002 quanto em 2018, os dois dividem o mesmo grupo.

4. Costa Rica no grupo do Brasil
Em 2002, o Brasil aplicou uma goleada contra a Costa Rica. Com dois gols de Ronaldo, um de Edmilson e outro de Juninho Paulista, a seleção canarinho venceu por 5 x 2 o duelo que carimbou a segunda das sete vitórias brasileiras na competição.
Agora, na Rússia, os dois voltarão a se enfrentar – e também será a segunda partida (quem sabe a segunda vitória) do Brasil na competição.

5. Chaveamento permite Brasil x Alemanha na final
Com dois gols de Ronaldo, o Brasil venceu a Alemanha no dia 30 de junho de 2002 e sagrou-se pentacampeão mundial.
Na Copa da Rússia, Brasil e Alemanha estão em lados distintos do chaveamento, o que indica que, se tudo ocorrer dentro dos conformes, poderemos ter a reedição dessa final. É a chance de vingar o 7 x 1.

6. Brasil trocou de técnico durante as Eliminatórias
11 semelhanças entre 2002 e 2018 que mostram que o Brasil será hexa na Rússia
Nas Eliminatórias para a Copa de 2002, o Brasil iniciou a competição com Vanderlei Luxemburgo no comando. Péssimas apresentações e polêmicas extracampo fizeram com que ele fosse demitido, passando o cargo a Emerson Leão. Depois de mais resultados negativos, no entanto, nova troca de técnicos: Leão foi demitido e Luis Felipe Scolari, o Felipão, assumiu. Daí, só parou até chegar ao penta.
Nos duelos classificatórios para a Copa da Rússia, o Brasil conviveu com a mesma instabilidade. Dunga esteve no comando no começo das Eliminatórias, mas foi substituído por Tite depois de maus resultados. Será que a troca de técnicos faz mesmo bem à seleção?

7. Ronaldinho era o 10 do PSG, assim como Neymar
11 semelhanças entre 2002 e 2018 que mostram que o Brasil será hexa na Rússia
No fim de 2001, Ronaldinho Gaúcho transferiu-se do Grêmio ao Paris Saint Germain, em uma negociação que rendeu cinco milhões de dólares ao time gaúcho. No ano seguinte, o brasileiro passou a vestir a camisa 10 da equipe francesa.
Agora, em 2018, Neymar transferiu-se do Barcelona ao PSG, na negociação mais cara da história do futebol mundial. Assim como Ronaldinho, Neymar também veste a camisa 10. Dois craques, o mesmo número, o mesmo time. Coincidência?

8. Sorteio para os grupos também ocorreu num 1º de dezembro
11 semelhanças entre 2002 e 2018 que mostram que o Brasil será hexa na Rússia
O sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2002 ocorreu num 1º de dezembro, em Busan, na Coreia do Sul.
Exatos 16 anos depois, no mesmo 1º de dezembro, foi realizado o sorteio para a Copa da Rússia. Não é preciso dizer mais nada, né?!

9. Chaveamento permite Brasil x Inglaterra nas quartas
Caso Brasil e Inglaterra se classifiquem em primeiro de seus respectivos grupos e vençam o duelo das oitavas de finais, os dois poderão se encontrar nas quartas da Copa.
Em 2002, foi justamente esse o duelo que levou o Brasil às semis. Com uma atuação antológica de Ronaldinho Gaúcho, o Brasil venceu por 2 x 1 e carimbou o passaporte para o duelo seguinte, contra a Turquia.

10. Última Copa que Senegal participou foi em 2002
11 semelhanças entre 2002 e 2018 que mostram que o Brasil será hexa na Rússia
A seleção de Senegal se classificou somente para duas Copas do Mundo em toda a sua história: 2002 e 2018.
Tem como pensar outra coisa?

11. Técnicos gaúchos que foram campeões do Estadual pelo Grêmio e da Libertadores por time paulista
11 semelhanças entre 2002 e 2018 que mostram que o Brasil será hexa na Rússia
Além do simples fato de tanto Felipão quanto Tite terem nascido em terras gaúchas, ambos os treinadores possuem carreiras semelhantes.
Em 1987, Felipão foi campeão do Campeonato Gaúcho pelo Grêmio e, posteriormente, levantou a taça da Libertadores de 1999 treinando o Palmeiras. Tite, por sua vez, foi campeão do Estadual pelo time tricolor em 2001 e, 11 anos depois, da Liberta pelo Corinthians.
Vale lembrar que os dois também foram técnicos do Caxias do Sul. Duas trajetórias parecidas para o mesmo destino?
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário